Total Lazer
AVISO

Bem-Vindo Convidado

Está a visitar o Fórum Total Lazer

Para participar no Fórum tem de fazer o seu registo e tornar-se membro

A Administração agradece o seu registo





Futebol "Noticias"

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

Jesualdo Ferreira: «Fomos enganados»

Mensagem  euzinha em Sab Mar 27, 2010 10:30 am

REVOLTA PORTISTA PELOS CASOS DE HULK E SAPUNARU

Mais do que comentar a vitória em Vila do Conde por 3-1, na primeira mão das em meias-finais da Taça de Portugal, o discurso de Jesualdo Ferreira incidiu na decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol de reduzir os castigos a Hulk e Sapunaru para 3 e 4 jogos de suspensão, respetivamente. E foi um discurso de revolta aquele que o treinador do FC Porto fez passar aos microfones da Sport TV.

"Hoje, surgiu finalmente a decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol de despenalizar Hulk e Sapunaru, após quase três meses de ausência", disse Jesualdo Ferreira, acrescentando: "Quando falei em vergonha, parece que tinha razão. Tudo isto prejudicou o FC Porto, os seus jogadores, retirou possibilidades de recursos. Fazem-se grandes investimentos e sentimo-nos lesados. Fomos enganados. Não nos bastam as demissões, que já começaram hoje e que provavelmente vão continuar, pois passámos por situações muito complicadas. Estamos felizes por o Hulk e o Sapunaru terem tido penas reduzidas, mas estamos revoltados por termos sido prejudicados. A forma como fomos penalizados desportivamente é difícil de perceber".

E deixa uma pergunta: "Como é que o futebol português, que vai ter uma seleção no Mundial, pode transmitir estas imagens para o exterior?"

Sobre o jogo com o Rio Ave, Jesualdo Ferreira congratulou-se pela vitória folgada do FC Porto. "Partimos para a segunda mão em vantagem pela vitória e pelos golos que marcámos fora. Mas o jogo no Dragão vai ser diferente. O Rio Ave foi agressivo e bem organizado, mas ganhámos bem e tivemos bons momentos, apesar de alguma fadiga na parte final. O mais importante era voltar às vitórias e conseguir esta diferença de golos para podermos pensar que a final não vai falhar. Parabéns aos jogadores pela forma como ultrapassaram tudo o que tem acontecido. Foram inteligentes".

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Associados apelaram à continuidade de Pinto da Costa

Mensagem  euzinha em Sab Mar 27, 2010 10:31 am

PRESIDENTE CONTINUA A SER FIGURA CONSENSUAL

Pinto da Costa continua a ser uma figura consensual no FC Porto e isso ficou mais uma vez provado na Assembleia Geral de ontem. Apesar do mau momento que a equipa de futebol atravessa, os associados que marcaram presença na AG apelaram à continuidade do presidente na liderança do clube.

O movimento para a sua recandidatura está em curso e as eleições devem ocorrer já no próximo mês de maio. Noutro âmbito refira-se que a Assembleia Geral só arrancou após a reunião do Conselho Superior para a apresentação do Relatório e Contas.

E, a terminar, convém referir que Fernando Gomes, potencial candidato à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, também marcou presença na AG, pois continua a ser vice-presidente do clube.

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pinto da Costa vai à "Grande Entrevista"

Mensagem  euzinha em Sab Mar 27, 2010 10:33 am

APÓS A REDUÇÃO DOS CASTIGOS A HULK E SAPUNARU

Jorge Nuno Pinto da Costa é o próximo convidado de Judite de Sousa no programa "Grande Entrevista", da RTP. O presidente do FC Porto aceitou o desafio, apesar de estar proibido de falar sobre a competição pela Comissão Disciplinar da Liga. Isto ainda como consequência do processo "Apito Final".

Curiosamente, ou talvez não, Pinto da Costa correspondeu ao convite na sequência da redução dos castigos a Hulk e Sapunaru por parte do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. Uma situação que até motivou a demissão de Hermínio Loureiro da presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Noutro âmbito, refira-se que Pinto da Costa, de 72 anos, já não concedia uma entrevista desde 2009, quando se dispôs a falar para a "Tribuna Douro", um jornal regional da zona norte. No que diz respeito a entrevistas televisivas, a última foi em 2007, à jornalista Ana Lourenço, na SIC Notícias.

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

CD da Liga não vai recorrer

Mensagem  euzinha em Sab Mar 27, 2010 10:34 am

AINDA A REDUÇÃO DOS CASTIGOS A HULK E SAPUNARU

O Caso do Túnel da Luz ainda tem pano para mangas, mas a Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional não vai intervir mais no assunto. O órgão presidido por RicardoCosta não vai revogar a redução dos castigos a Hulk e Sapunaru feita pelo Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol. E não o faz porque considera que o CJ apenas fez uma leitura diferente do que é um steward, inserindo-o na categoria de público.

Quando aplicou 4 e 6 meses de castigo ao brasileiro e ao romeno, respetivamente, a CD baseou essa decisão no pressuposto de que o steward seria "um delegado ou outro interveniente no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo". Se assim fosse, então a agressão seria considerada uma infração muito grave, o que implicaria uma suspensão de 3 meses a 6 anos.

E esta nem foi a primeira vez que a CD e o CJ tiveram interpretações diferentes de um mesmo caso. Já havia sido assim quando Rui Cerqueira insultou um jornalista da RTP.

Na altura, a CD revogou a decisão do CJ, mas o órgão federativo não a aceitou e nem sequer argumentou essa decisão final.

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Queda vertiginosa na Liga após o túnel da polémica

Mensagem  euzinha em Sab Mar 27, 2010 10:35 am

QUANDO HULK FOI CASTIGADO FC PORTO ESTAVA A 4 PONTOS DO LÍDER

Por muito que se tenha tentado desdramatizar a ausência de Hulk com o reforço do coletivo, a verdade é que os números não enganam e a queda dos dragões na Liga foi vertiginosa após o clássico da Luz. Tendo saído do duelo com o Benfica a uma distância de 4 pontos em relação ao líder, os azuis e brancos foram caindo semana após semana até se encontrarem atualmente a 11. Essa é a realidade.

Deste modo, o título passou a ser uma miragem e o apuramento para o playoff da Liga dos Campeões está também seriamente ameaçado, fruto de um 2010 em perda constante. Nas primeiras 8 jornadas da Liga, os portistas tinham cedido 5 pontos. Em igual período da segunda volta já voaram 9. As explicações são diversas e uma delas prende-se, obviamente, com o afastamento do internacional brasileiro. Mesmo não tendo feito uma primeira metade de época que se possa considerar brilhante, a verdade é que Hulk desequilibrava a espaços e permitia a Jesualdo Ferreira fazer uma gestão do plantel que deixou de ser possível no novo ano.

Só marcou por duas vezes no campeonato e chegou mesmo a passar pelo banco de suplentes. Outros havia que resolviam os problemas nacionais, numa situação que era compensada na Liga dos Campeões, onde o Incrível faturou por três vezes na fase de grupos. O senhor 100 milhões puxava dos galões sempre que as situações o exigiam. Veio o caso do túnel e com ele todo um cenário negro que se abateu sobre o Dragão. Além da ausência do brasileiro no relvado, os azuis e brancos tiveram de se bater com tudo o que rodeou o processo, com um desgaste evidente dos intervenientes. Janeiro deu a conhecer os primeiros sinais de uma quebra que se foi sentindo à medida que o calendário apertava.

A escassez de opções no ataque e consequente fadiga dos jogadores mais utilizados trazia à memória o jogador mais cotado do futebol português. O duelo com o Arsenal deu ao brasileiro a oportunidade de ressurgir aos olhos da Europa, mas ficou a clara sensação de que era um estranho no onze. Percebeu-se a intenção do professor em chamá-lo a equipa, no sentido de motivar os companheiros e surpreender o adversário, mas a aposta não foi ganha. Era necessário manter em ação um ativo tão valioso como é o super-herói que faz as delícias dos portistas.

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Hulk não vai à secretaria

Mensagem  euzinha em Sab Mar 27, 2010 10:36 am

SAD OPTA POR RESPEITAR OS RESULTADOS DESPORTIVOS

O FC Porto fará do caso do túnel um cavalo de batalha, mas sabe Record que está posta de parte a possibilidade de a SAD tentar alterar na secretaria os resultados obtidos em campo. Depois de ter auscultado opiniões contraditórias de alguns especialistas, os dragões já decidiram que não vão pedir a impugnação do campeonato e também não vão expor este assunto às mais altas instâncias internacionais.

Por um lado, os dirigentes não pretendem usar o caso para explicar os maus resultados desportivos. Por outro, entendem que o vencedor desta Liga não se livrará de um amargo de boca e da dúvida que se instalou. Há ainda o exemplo inspirador das guerras na UEFA e no TAS com Benfica e V. Guimarães, no verão de 2008, sendo que o FC Porto não quer fazer o papel de "queixinhas".

Posto isto, é ponto assente que a novela continua nos tribunais civis, onde serão reclamadas avultadas indemnizações à Comissão Disciplinar e à própria Liga. Tanto a SAD como os jogadores, a título individual, vão mover processos contra a equipa de Ricardo Costa e contra a instituição que comanda o futebol profissional em Portugal, reclamando até a cassação dos bens pessoais dos visados.

As partes querem ser ressarcidas dos prejuízos causados por este imbróglio. É que os atletas perderam prémios de jogo e, quiçá, novas perspetivas laborais, ao passo que o investimento dos dragões esbarrou na suspensão indevida dos jogadores. Isso é ainda mais gritante no caso de Hulk, por quem a SAD rejeitou algumas propostas no passado, enfrentando agora a desvalorização do passe de um avançado que teve o contrato melhorado e a cláusula de rescisão revista no arranque da temporada.

O FC Porto entende que os danos desportivos são irreparáveis, compreendendo a sua difícil avaliação, mas não vai desistir do apoio aos seus jogadores, que entende serem os principais prejudicados do processo. Hulk, lembra-se, é internacional brasileiro e perdeu importantes montras para o Mundial.

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Hulk: «Fomos todos prejudicados»

Mensagem  euzinha em Sab Mar 27, 2010 10:37 am

PORTISTA QUEBRA SILÊNCIO E GARANTE QUE VAI RECORRER

Hulk quebrou, esta manhã, o silêncio para dar conta da sua satisfação por voltar a jogar em competições nacionais, estando assim disponível para o encontro frente ao Belenenses.

O avançado brasileiro não coloca, para já, uma pedra sobre o caso que o impediu de alinhar durante 3 meses, porque o assunto passa a estar nas mãos do seu empresário e dos advogados.

Pela sua parte, Hulk deixa uma garantia: "O que eu quero é jogar e ajudar o FC Porto. É lógico que vamos recorrer, porque foi cometida uma injustiça muito grande. Qualquer jogador gosta de jogar futebol.
Fomos todos prejudicados, eu, o plantel e o FC Porto", referiu o internacional brasileiro, desolado pelo facto de durante muito tempo só ter podido treinar.

Um afastamento que lhe terá custado uma eventual chamada ao escrete para o Mundial. "É muito difícil, porque fui prejudicado na seleção e no FC Porto. Só chegaria lá se estivesse a jogar. Agora, tenho de me focar no FC Porto para as coisas acontecerem", referiu ainda.

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Hulk regressa aos convocados

Mensagem  euzinha em Sab Mar 27, 2010 10:39 am

INCRÍVEL VOLTA TRÊS MESES DEPOIS

Mais de três meses depois, Hulk está de regresso às convocatórias do FC Porto em jogos do campeonato nacional. O brasileiro está entre os eleitos que Jesualdo Ferreira escolheu para a visita ao Restelo, um jogo agendado para domingo, às 20.15.

Além do avançado, entram na lista de selecionados o guarda-redes Helton, o lateral Addy e o central Maicon e saem Nuno, Nuno André Coelho e, por lesão, Tomás Costa (sofreu uma contusão na anca direita).

O FC Porto realizou este sábado de manhã, no Olival, o último treino antes do jogo com o Belenenses. Mariano, Varela e Rodríguez se limitaram a fazer tratamento.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Beto
Defesas: Bruno Alves, Fucile, Rolando, Maicon, Alvaro Pereira, Miguel Lopes, Addy
Médios: Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Fernando, Rúben Micael
Avançados: Falcao, Hulk, Farías e Orlando Sá

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dragão no Triângulo das Bermudas

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:07 am

Por Carlos Vara

FC Porto faz pela última vez nesta edição da Liga os 300 quilómetros até à capital. Pelas ruas da Luz e de Alvalade andou meio perdido.

Tem sido muito escasso o aproveitamento do FC Porto nas visitas a Lisboa esta temporada, ao ponto de poder afirmar-se que o campeão nacional hipotecou parte das suas aspirações ao título nos jogos com Benfica (1-0) e Sporting (3-0). As derrotas em si pesaram imenso, a atitude revelado nesses dois jogos pesou consideravelmente mais, o FC Porto esteve tão longe de si próprio que acabou por ser penalizado sem que tivesse revelado argumentos de poder discutir um e outro jogo.

Os 300 quilómetros de distância entre a capital do norte da capital do país parecem ter sofrido um repentino acréscimo nesta época e o FC Porto, ao contrário do que tem sido habitual nas últimas décadas, deixou escapar duas derrotas nos jogos com os rivais. O dragão andou, certamente, perdido pelas ruas da cidade no caminho até à Luz e Alvalade, e encara agora o jogo do Restelo como uma forma de libertação dos resultados anteriores.

A visita do dragão ao relvado do Belenenses, aliás, encerra uma espécie de encontro com um pessoal e misterioso Triângulo das Bermudas, uma linha geográfica hipoteticamente traçada entre Luz, Alvalade e Restelo.

É muito raro, aliás, encontrar-se o dragão perante a perspectiva de perder três jogos em Lisboa, cenário que hoje se revela possível. Durante os primóridos do futebol em Portugal acontencia com regularidade, mas nas últimas três décadas apenas uma vez o FC Porto caiu em Alvalade, Luz e Restelo. Foi em 1997/98, na era António Oliveira. Apesar de tudo, esses desaires não deixaram marcas profundas, uma vez que o FC Porto iria celebrar nessa temporada o tetra campeonato. No ano seguinte seria penta, já com Fernando Santos ao leme.

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

«Estamos muito bem representados em Lisboa» - Pinto da Costa

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:08 am

Por Redacção

O presidente do FC Porto assistiu, este domingo, à tomada de posse dos novos órgãos sociais da Casa do clube em Lisboa. Do seu discurso saiu uma certeza: os «azuis-e-brancos» estão muito bem representados na capital.

«Estes corpos sociais defendem intransigentemente o FC Porto, agradeço por isso o exemplo que dão no dia a dia a todos aqueles que têm responsabilidades no clube», afirmou Pinto da Costa.

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

«Só quero jogar à bola» - Hulk

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:09 am

Por Redacção

Era o jogador mais mediático da noite porque estava de regresso à equipa do FC Porto. Acabou por ser o melhor em campo, com um golo e duas assistências. Três meses depois, Hulk voltou a brilhar na Liga. O castigo faz parte do passado e o futuro, espera... será azul.

«Voltei a jogar e a poder ajudar os companheiros. Eles ajudaram-me e muito e o mínimo que posso fazer é dar tudo...», disse o avançado brasileiro em declarações à RTP, na flash-interview pós-jogo.

Hulk confessou que «sentia revolta de não poder trabalhar e ajudar a equipa», e congratulou-se por o castigo imposto pela Comissão Disciplinar da Liga ter sido revogado pelo Conselho de Justiça da FPF. «Graças a Deus, tudo passou e agora só quero jogar à bola».

Hulk recusou alongar-se em comentários quando confrontado com uma pergunta que questionava o que poderia ter feito o FC Porto caso o brasileiro não tivesse sido suspenso por quatro meses e cumprido três dos mesmos: «É difícil de saber. O FC Porto não depende do Hulk, mas dos 11 que jogam. Todos são jogadores de alto nível e eu só fico triste de não ter podido ajudar mais».

O avançado recusou também a ideia de ter sido mais solicitado pelos companheiros neste seu regresso à liga, mas admitiu que os restantes elementos do plantel se sentem «revoltados e tristes» por, acusou, estarem a ser «prejudicados».

A seis jogos do fim da época, Hulk não traça metas na classificação. Prefere apenas falar do que a equipa pode fazer: «Faltam seis jogos e vamos correr atrás das vitórias. Podemos ganhar os seis jogos. O nosso objectivo é não perder nenhum ponto e vamos torcer para chegar mais longe ainda».

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

«Hulk deu profundidade à equipa» - Jesualdo Ferreira

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:10 am

Por Redacção

Ganhar o campeonato? Ficar em segundo lugar? A hora não é de contas para Jesualdo Ferreira. O treinador dos dragões mostrou-se apenas preocupado em ganhar os seis jogos que faltam no campeonato, a meia-final e a final da Taça de Portugal. Tema forte da conversa? O regresso de Hulk, pois claro: «está melhor jogador»...

Sereno como sempre, Jesualdo Ferreira abordou com um sorriso a vitória frente ao Belenenses, no Restelo. «Tínhamos consciência que ia ser difícil. Foi o terceiro jogo numa semana, com intensidade e exigência alta, mas a equipa foi capaz de fazer posse e acelerar. Hulk deu à equipa a profundidade que não tinha nos últimos jogos», começou por dizer.

Numa noite em que todas as conversas foram dar a Hulk, Jesualdo falou também sobre o seu pupilo: «O segundo golo, do hulk, tranquilizou a equipa e permitiu um jogo com mais posse de bola e mais um golo».

O treinador dos dragões recusou a ideia de ter vivido de forma especial o regresso do avançado brasileiro: «Senti o golo como senti outros dele. Foi apenas um golo com um pontapé fantástico, que não sai todos os dias».

Jesualdo reconheceu, no entanto, a importância do golo de Hulk: «Este saiu no dia certo para acalmar o seu interior de grande revolta. Hoje foi um jogador calmo, está mais maduro e, por isso, creio que está melhor jogador. Fez um jogo muito bom se pudermos comparar com outros».

A seis jogos do fim do campeonato, Jesualdo reconheceu que o Benfica está bem lançado para ser campeão, mas recusou-se a atirar a toalha ao chão: «O Benfica tem mais hipóteses de o conseguir, mas estão 18 pontos em jogo. A nossa obrigação é jogo a jogo ganharmos os três pontos e no fim as contas vão ser feitas. Ainda há muito jogo para os três da frente. Até final da época faltam-nos oito jogos e queremos ganhá-los todos (n.d.r.: seis da liga, meia-final da Taça e, caso se apure, final da Taça de Portugal».

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

4x4x2 veio para ficar

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:11 am

Por Vítor Queirós

Época de tormentos, época de lamentos, época de fundamentos revistos: mais ou menos ousado, mais ou menos amputado, o FC Porto 2009/2010 poucas vezes mostrou a face retocada: a base de sempre, no consulado de Jesualdo Ferreira, o quase imutável 4x3x3, foi a base de três títulos praticamente incontestáveis. Esta temporada já não foi bem assim: e o plano táctico vai mudar até ao final...

Pelos vistos, o 4x4x2 veio para ficar. Apressado pela recuperação de Hulk, redesenhado para maior liberdade criativa de Rúben Micael, este modelo, ao qual Jesualdo Ferreira muito poucas vezes se agarrou, será, definitivamente, o rosto táctico dos dragões nas sete ou oito partidas que ainda há para disputar.

A sustentabilidade do seu sistema dilecto (promovido com alguma espectacularidade em Braga e potenciado no Dragão até ao tetracampeonato) acabou por sofrer esta temporada toda a parafernália de revezes: grande parte da época por falta de atacantes; grande parte da época por falta de alas; boa parte da época sem alas nem atacantes.

Bem ou mal (mais mal que bem), Jesualdo lá se foi aguentando, ora sem Hulk, ora sem Varela, ora sem Rodriguez, ora sem Mariano, ora sem Farías. Ora sem todos eles, pois há uma semana chegou a ter apenas Falcao em condições para preencher o ataque.

E, em todo este calvário... uma constatação curiosa: o dragão nem se dá nada mal travestindo-se para lá do 4x3x3. Nas alterações tácticas, forçadas ou não (houve mais aproximações ou distorções do modelo clássico, mas sempre a partir de nuances de circunstância), afinal apenas uma derrota, normalíssima, em Stamford Bridge, onde o FC Porto mudou de sistema... por opção.

De resto, três vitórias e um empate, sempre que a roupagem mudou; e no que interessa, a actualidade, a roupagem mudou mesmo para 4x4x2 e assim deve continuar com este Hulk e este Falcao, mesmo que Farías queira intrometer-se.

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Belluschi e Nuno André Coelho em tratamento

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:12 am

Por Redacção

O FC Porto regressou esta terça-feira aos trabalhos, no Olival, após a vitória (3-0) sobre o Belenenses, numa sessão marcada por várias ausências.

Belluschi e Nuno André Coelho juntaram-se a Mariano, Varela e Rodríguez, que se mantêm em tratamento. O médio argentino sofreu uma contusão na perna direita, ao passo que o central luso contraiu a mesma lesão mas no joelho direito.

Tomás Costa limitou-se a cumprir trabalho condicionado.

Amanhã, o plantel volta a reunir-se no Olival (10 horas) para continuar a preparação o jogo de sábado com o Marítimo.

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Palmeiras volta à carga por Farías

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:12 am

Por Redacção

O regresso antecipado de Hulk à competição pode fazer renascer o interesse do Palmeiras em Ernesto Farías, sendo que o representante do avançado argentino já “sondou” o FC Porto para perceber se o negócio terá pernas para andar.

«O Palmeiras está sabendo [da redução da suspensão de Hulk]. Nós tivemos interesse no Farías lá atrás [Fevereiro], a negociação avançou, mas o Hulk acabou suspenso e o Porto não liberou o Farías», recordou Savério Orlandi, director de futebol do Palmeiras, em declarações ao Lancenet.

Com o mercado de transferências do “Velho Continente” para o futebol brasileiro a encerrar a 8 de Abril, o representante de Tecla, Gustavo Arribas, encetou já as primeiras demarches junto dos dirigentes azuis-de-brancos.

«Estou esperando uma resposta do Porto entre hoje [terça-feira] e amanhã [quarta-feira] sobre a “liberação”. Com isso, podemos voltar a negociar. Eu acredito na resposta positiva do Porto. Acho que o Palmeiras ainda estaria interessado nele», afirmou.

As negociações para a contratação de Farías estariam, também, dependentes do aval da equipa técnica do “Verdão”.

«Vamos consultar a comissão técnica para saber se existe interesse. Não demos nenhum passo nesse sentido [negociação], mas estamos trazendo o assunto de volta a discussão», disse o director de futebol do Palmeiras.

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

«Benfica está bem lançado para ganhar a Liga dos túneis» - Pinto da Costa

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:13 am

Por Redacção

Entrevistado na noite desta terça-feira por Judite de Sousa, no programa “Grande Entrevista” da RTP1, o presidente do FC Porto entrou ao ataque sobre o Benfica, rejeitando mérito dos «encarnados» dentro do campo para estar na primeira posição do Campeonato.

«Se o Benfica está a ser melhor? Fora do campo está a ser muito melhor, nomeadamente nos túneis, ganhando vários pontos nos jogos com o Sp. Braga e com o FC Porto», atirou a abrir Pinto da Costa, prosseguindo: «Dentro do campo, o Benfica teve alguns bons jogos, tal como o FC Porto já fez. Com todos os nossos jogadores, o nosso plantel não é inferior ao do Benfica. No entanto, assim como o Messi não faz o Barcelona nem o Cristiano Ronaldo faz o Real Madrid, mas a verdade é que quando não jogam não se trata das mesmas equipas, com o Hulk tudo seria diferente.»

O líder portista foi mesmo a ponto de referir que não tem «a mínima dúvida» que, caso Jesualdo Ferreira pudesse contar com todo o plantel, estaria no primeiro posto do Campeonato.

MÉRITO A JORGE JESUS

Ainda assim, Pinto da Costa admitiu que o Benfica teve mérito num item na presente época: a contratação de Jorge Jesus. «Galvaniza a equipa e, com isso, a mesma atrai o público», disse, negando que alguma vez tenha tentado contratar o actual técnico do Benfica: «Pensei nele como pensei noutros e se o quisesse ter contratado isso tinha acontecido.»

Também admitiu que «o Benfica venceu bem a Taça da Liga», mas...logo atirou: «Se calhar não deveria ter lá estado, uma vez que no jogo anterior com o Nacional [na fase de grupos] houve erros dos árbitros.»

JESUALDO FERREIRA DEPENDE DE CONVERSA

A posição de Jesualdo Ferreira no FC Porto também foi tema de destaque. «Tem contrato», começou por dizer, mas escusando-se a confirmar se o técnico cumprirá o seu contrato até ao Verão de 2011: «No final da época, tal como aconteceu nos dois últimos anos, vamos conversar e decidir o que fazer.»

Questionado sobre o que falhou na presente época, Pinto da Costa começou por puxar dos galões ao lembrar as contratações de valores como Álvaro Pereira, Varela e Falcao, mas sempre lá foi dizendo falando das lesões (Cristian Rodriguez, Varela, entre outros...) e o tão falado castigo aplicado a Hulk e Sapunaru. Vai daí assumiu a entrega do título, isto apesar de acreditar que a equipa poderá agora, com o regresso de Hulk, «vencer os seis jogos que faltam». «Só que isso pode não chegar...», disse.

Ainda assim... «Perder um campeonato em sete anos é sinal de crise, enquanto os outros ganham um de cinco em cinco anos e é uma festa!»

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pinto da Costa vai recandidatar-se a novo mandato

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:14 am

Por Redacção

Na liderança do FC Porto desde Abril de 1982, Pinto da Costa anunciou, esta terça-feira, que vai recandidatar-se a novo mandato como presidente do clube «azul-e-branco».

Falando em entrevista no programa Grande Entrevista, conduzido pela jornalista Judite de Sousa, na RTP1, Pinto da Costa explicou ainda quais serão as suas motivações para seguir o seu «reinado» no FC Porto.

«A maior motivação é responder a todos os ataques, mas também quero voltar a mostrar que o FC Porto ganha independentemente de quem estiver na Liga de Clubes», atirou.

MUSEU NA FORJA

Mas há mais a fazer correr Pinto da Costa: «Quero construir um grande museu no clube, esperando que seja o mais visitado de toda a cidade do Porto.»

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pedido de indemnização por Hulk acima dos 17,5 milhões

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:15 am

Por Redacção

O FC Porto vai avançar com pedido de indemnização à Liga por danos causados com o castigo de quatro meses aplicados a Hulk, posteriormente reduzido a três jogos pelo CJ da FPF. Pinto da Costa fala em «várias dezenas de milhões».

Questionado sobre o pedido de indemnização no programa «Grande Entrevista» da RTP1, Pinto da Costa não abriu completamente o jogo, até porque ainda não estará devidamente calculado o alegado prejuízo do FC Porto com a ausência de Hulk, mas...

«Se não formos à Liga dos Campeões, teremos de pedir aquilo que vamos deixar de receber. Por exemplo, ainda esta época arrecadámos nessa competição 17,5 milhões de euros», disse o presidente portista.

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mário Fernandes na lista do dragão

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:16 am

Por Redacção

O defesa-central brasileiro Mário Fernandes, 19 anos, jogador do Grémio de Porto Alegre, tem vindo a ser relacionado como FC Porto, embora no Brasil se aponte o Inter de Milão como destino próximo do jovem defensor.

Jorge Machado, empresário com boas relações no Dragão, admitia ontem, em declarações ao ‘Estadão’ paulista, que já conversou com dirigentes do FC Porto, «mas não houve proposta», sublinhou.

A fase é propícia à especulação, a associação ao nome do FC Porto é uma poderosa arma de valorização, mas, aparentemente, o FC Porto, a ser real este interesse, teria no Inter de Milão um adversário pouco menos que intransponível.

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Farías confirma interesse do Palmeiras

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:17 am

Por Redacção

O avançado argentino do FC Porto, Ernesto Farías, confirma o interesse do Palmeiras na sua contratação mas prefere remeter-se ao silêncio sobre a eventual saída do Dragão.

«Quem sabe melhor sobre o tema é o [Gustavo] Arribas [empresário]. Não posso dizer nada neste momento, porque é ele quem está a tratar de tudo», afirmou o avançado, citado pelo jornal A Folha de São Paulo.

O vice-presidente do futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, confirma os contactos com o representante de Tecla, mas nega que haja negociações em marcha.

«Na verdade, o Gustavo [Arribas] conversou comigo sobre o jogador, mas não estamos a negociar. Temos alguns nomes em mente, mas não temos nenhuma negociação em aberto. Eu preciso de um avançado para já e o Farías está a voltar de lesão, não tem sido muito aproveitado. Vale lembrar também que não sabemos se o Porto vai libertar o jogador. Eu acho muito complicado», afirmou.

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tomás Costa a 100 por cento

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:18 am

Por Redacção

O médio argentino Tomás Costa evoluiu sem limitações no treino do FC Porto, realizado na manhã desta quarta-feira no Olival, de preparação do jogo com o Marítimo, marcado para sábado.

Com a reintegração do argentino, que ontem fizera trabalho condicionado, Jesualdo Ferreira vê reduzido para cinco o número de jogadores que merecem a atenção do departamento médico.

Mariano, Varela, Rodríguez e Nuno André Coelho remetem-se a tratamento, ao passo que Belluschi evoluiu para treino condicionado.

Os azuis-e-brancos voltam ao trabalho esta quinta-feira, a partir das 10 horas, à porta fechada. Antes do início dos trabalhos, no Olival, um jogador fará a antevisão do jogo com o Marítimo.

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Belluschi fica para trás

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:19 am

Por Vítor Queirós

Médio ofensivo argentino já não tem passe para jogo com o Marítimo. Tomás Costa está recuperado e compensa as opções para o miolo enquanto Guarin tem garantida continuidade no onze.

Fernando Belluschi parece difinitivamente carta fora do baralho para o jogo de sábado à noite, com o Marítimo, já que ontem voltou a não ser visto no relvado no período aberto aos jornalistas.

De qualquer forma, o correr rápido dos dias joga em desfavor das ideias que o futebolista tivesse em recuperar um lugar no meio-campo, perdido para Guarin nos dois últimos jogos.

O boletim clínico, actualizado a meio do dia de ontem no site do FC Porto, fala em treino condicionado, mas a dois dias de escolhar os mais capazes ou mais aptos fisicamente, Belluschi, ainda sem estar integrado nos trabalhos de grupo, já não terá grandes nem pequenas hipóteses de ser escalado, e o mais provável é que prossiga a recuperação à lesão muscular sem pressões, pois o alinhamento recente e o mais próximo não deverá passar por ele, mesmo que neste caso, com o Dragão a jogar ainda mais virado para o ataque, o médio pudesse ser eventualmente opção se tivesse a melhor condição física.

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

O novo tabu dos dragões

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:20 am

Por Carlos Pereira Santos

Na entrevista à RTP o presidente do FC Porto não garantiu a saída do técnico, mas também não disse que ele vai ficar. Pinto da Costa e Jesualdo Ferreira só deverão mesmo decidir o futuro no fim da época.

Jesualdo Ferreira a prazo? As palavras de Pinto da Costa na entrevista à RTP (que bateu largamente em audiência a entrevista que Filipe Vieira concedeu à SIC) deixam perceber, pelo menos, a grande incógnita, se quiserem, um novo tabu: vai o professor largar o seu ofício, com pelo menos três estrelas de campeão?

O presidente do FC Porto teve um discurso, no mínimo, intrigante: no final da época, tal como aconteceu na última temporada, vão conversar (ele e o treinador) e avaliar a situação, apesar de Jesualdo ter mais um ano de contrato. Mas, como disse PC, Mourinho também tinha...

Há uma realidade: Pinto da Costa não deu garantias de que Jesualdo Ferreira será treinador na próxima temporada, mas deixou espaço para uma leitura. Terminar este casamento de sucesso tanto pode depender do técnico como da administração da SAD.

Pinto da Costa deixou, inclusive, cair uma afirmação curiosa: a de que Jesualdo nunca foi muito bem aceite pelos portistas, mas isso não é novidade para ninguém.

Indiferente a tudo o que se vai dizendo, Jesualdo Ferreira prossegue o seu trabalho. No final do jogo com o Belenenses, no Restelo, traçou a meta para o que falta desta temporada: ganhar os oito jogos que faltam, dois deles para a Taça de Portugal, o que a acontecer significará vencer o troféu no Jamor.

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

«Acreditamos na Champions» – Guarín

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:21 am

Por Redacção

Os 18 pontos em disputa até ao final da Liga mantêm viva a ambição do FC Porto em garantir o acesso à Liga dos Campeões. Freddy Guarín diz que o grupo está decidido «a ganhar os jogos que faltam» para, no fim, fazer as contas.

«O mais importante é ganhar os jogos que faltam. Acreditamos que vamos à Liga dos Campeões. Não dependemos de nós, mas a nossa preocupação é ganhar jogo a jogo, e, no final, veremos a pontuação», afirmou o médio colombiano, no superflash que antecedeu o treino desta manhã, no Olival, com vista ao jogo com o Marítimo.

«A ideia é enfrentar e ganhar esta partida, bem como todas as outras que se seguem. Isso é o mais importante», frisou.

A nível pessoal, Guarín admitiu sentir-se «com um pouco mais de confiança» e «com muita motivação». «Não foi fácil estar jogo a jogo à espera de uma oportunidade», reconheceu, rematando: «Agora que a tenho, espero continuar a fazer um grande trabalho e melhorar, dia a dia, para ajudar o clube».

Guarín comentou, ainda, o regresso de Hulk à equipa: «É muito importante para nós. Significa muito para a equipa e para cada partida e queremos aproveitá-lo ao máximo»

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Belluschi às ordens

Mensagem  euzinha em Qui Abr 01, 2010 8:21 am

Por Redacção

Recuperado de lesão muscular, o médio argentino do FC Porto, Fernando Belluschi, integrou esta quinta-feira, sem limitações, o penúltimo treino para o jogo com o Marítimo.

Com a reintegração de Belluschi, são agora quatro os jogadores que merecem a atenção do departamento médico: Mariano e Varela fazem tratamento, Rodríguez e Nuno André Coelho cumprem treino condicionado.

Jesualdo Ferreira ultima esta sexta-feira, a partir das 10 horas, à porta fechada, no Estádio do Dragão, a preparação do jogo com o Marítimo, divulgando depois a lista dos convocados para a recepção aos "verde-rubros".

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol "Noticias"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum