Total Lazer
AVISO

Bem-Vindo Convidado

Está a visitar o Fórum Total Lazer

Para participar no Fórum tem de fazer o seu registo e tornar-se membro

A Administração agradece o seu registo





Futebol "Noticias"

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

Futebol "Noticias"

Mensagem  euzinha em Qui Mar 18, 2010 1:03 pm



Noticias em Geral


Última edição por euzinha em Ter Mar 23, 2010 4:59 am, editado 3 vez(es)
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Emílio Macedo reeleito

Mensagem  Vitinho em Dom Mar 21, 2010 1:58 pm

Sócios escolheram os órgãos sociais para os próximos três anos

A Lista B foi a grande vencedora das eleições 2010. Emílio Macedo da Silva e seus pares foram eleitos para o triénio 2010/2013.

No acto eleitoral, realizado no Pavilhão do Vitória Sport Clube, votaram 5408 vitorianos, que definiram os seguintes resultados:

Lista A: 1721 votos / 32%
Lista B: 3312 votos / 61%

Votos em branco: 326 / 6%
Nulos: 59 / 1%

In Site Oficial do Vitória Sport Clube
avatar
Vitinho
Membro
Membro

Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 32
Localização : Tramagal

Ver perfil do usuário http://www.jornalsodesporto.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Frango de Nuno foi pitéu para a águia

Mensagem  Vitinho em Seg Mar 22, 2010 4:26 pm



O Benfica goleou o F. C. Porto, por 3-0, e venceu a Taça da Liga pelo segundo ano seguido. Um frango de Nuno tornou tudo mais fácil para as águias, que somam e seguem, para delírio dos seus adeptos. Os dragões falharam mais um objectivo da temporada.

A final correu de feição ao Benfica. Marcou em momentos cruciais e bastou-lhe ir gerindo o encontro, dada a gritante falta de soluções do F. C. Porto para levar o perigo até à baliza benfiquista.

A abertura do marcador, pelo caricato do lance e pelo frango de Nuno, foi um rude golpe para a equipa portista, que já entrou mais pressionada do que o rival da Luz. O pontapé de Ruben Amorim saiu frouxo, mas Nuno, que, por uma questão de rotatividade substituiu o titular Helton, deixou a bola fugir, a ponto de já não poder remediar o tremendo erro. Isto, depois de o F. C. Porto, com o pilar Fernando de regresso a titular, ter iniciado bem o desafio e ter posto Quim à prova, num bom remate desferido por Rodríguez.

O 1-0, conseguido bem cedo, tranquilizou ainda mais o Benfica, já de si moralizado pelo brilharete na Liga Europa. A gestão e a circulação de bola foram argumentos mais do que suficientes para travar o incipiente tetracampeão. É certo que houve um lance de apuro, originado por um corte de Fábio Coentrão, mas Quim mostrou o porquê da titularidade, e mostrou reflexos apurados.

Se aos dragões era complicado anular um golo de diferença, o outro tento sofrido, em cima do intervalo, ampliou as dificuldades. O 2-0 foi um bom golo de Carlos Martins, num livre directo batido com muita força e colocação.

Onda encarnada

Correr atrás do prejuízo, perante contrariedades de vária ordem, tornou-se uma missão impossível para o F. C. Porto, a partir da sorte grande obtida por Ruben Amorim na bola que Nuno deixou entrar. Falcao esteve sempre desapoiado. Sem Mariano e Varela, por lesão, mais Hulk, por castigo, Jesualdo Ferreira teve que improvisar no ataque, mediante a subida de Belluschi, que não é um ala e prepara-se para terminar a época sem justificar a contratação.

Ao treinador portista faltaram recursos e de qualidade, problema agravado pela queda, a pique, dos níveis de confiança da equipa azul e branca. O desnorte de Bruno Alves na primeira parte foi disso um bom exemplo. As entradas de Fucile e de Valeri, ao intervalo, nada resolveram. No Benfica, Jorge Jesus vive um momento completamente diferente. Tem melhor plantel e sem baixas a lamentar. O técnico deu-se ao luxo de rodar a equipa, devido ao desgaste inerente à participação na prova europeia, e foi bem sucedido no risco. Deixou Saviola e Cardozo no banco, mas teve em Carlos Martins e Rúben Amorim, que esteve em dois golos, dois bons finalizadores. Airton, o substituto de Javi Garcia, deu conta do recado e foi determinante para a superioridade ganha a meio-campo.

A actual diferença entre as duas equipas ficou selada com o terceiro e último tento, numa noite que acabou em goleada, num estádio pintado a vermelho. Pela segunda vez na presente temporada, a onda encarnada voltou a atropelar o tetracampeão.


In JN
avatar
Vitinho
Membro
Membro

Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 32
Localização : Tramagal

Ver perfil do usuário http://www.jornalsodesporto.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol "Noticias"

Mensagem  Lucia em Seg Mar 22, 2010 5:34 pm

E que grande frango. Razz Viva o Benfica
avatar
Lucia
Membro
Membro

Mensagens : 54
Data de inscrição : 22/03/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Benfica-FC Porto, 3-0

Mensagem  euzinha em Ter Mar 23, 2010 3:12 am

Troféu revalidado com vitória categórica

O Benfica conquistou este domingo a Taça da Liga pelo segundo ano consecutivo, ao vencer claramente o FC Porto por 3-0. Foi mais uma exibição de grande categoria da equipa de Jorge Jesus, provando a qualidade de futebol apresentada na presente temporada. Segue-se o objectivo campeonato nacional, não esquecendo a Liga Europa onde os “encarnados” estão nos quartos-de-final.



O treinador do Benfica apresentou algumas novidades no onze inicial. A habitual dupla de avançados, composta por Saviola e Cardozo, foi substituída esta noite por Aimar e Kardec, sendo que Javi Garcia deu o seu lugar a Airton na posição de médio mais recuado. Já Ruben Amorim substituiu Ramires no lado direito do meio-campo.

O primeiro lance de perigo até pertenceu ao adversário, mas Quim travou bem o remate de Cristian Rodríguez (7’). Na resposta, o Benfica abriu o marcador por intermédio de Ruben Amorim. O futebolista rematou de fora da área, mas o guarda-redes contrário defendeu mal e esta entrou calmamente dentro da baliza portista (9’).

Em vantagem no marcador, o Benfica foi controlando a vantagem perante um adversário que não conseguiu mostrar grandes argumentos para chegar junto das redes de Quim. De tal forma que só um corte infeliz de Fábio Coentrão obrigou Quim a esticar-se no relvado (23').



Na parte final da primeira parte, os “encarnados” voltaram a ser mais perigosos. David Luiz foi ao ataque e rematou com toda a intenção, mas a bola foi ligeiramente desviada por Nuno para canto (35’). O guarda-redes adversário já não conseguiu parar um livre de Carlos Martins perto do intervalo. O número 17 cobrou o livre de forma irrepreensível, ampliando a vantagem “encarnada” (44').

Já em períodos de descontos Jorge Sousa, árbitro que prejudicou o Benfica nos jogos da Liga com o Sp. Braga e V. Setúbal, tomou uma das várias decisões erradas ao longo do desafio. O central Bruno Alves agrediu Aimar no relvado com um pontapé, mas o árbitro limitou-se a dar um cartão amarelo a ambos os atletas. Ficou um cartão vermelho por mostrar neste lance e outros amarelos durante a primeira parte, nomeadamente ao jogador Raul Meireles.

Bom futebol contra mau perder

O bom futebol do Benfica e o mau perder dos jogadores adversários foram a nota dominante do segundo tempo. Após um excelente trabalho individual pela esquerda, David Luiz entrou na área e rematou por cima da barra (51’).



Bruno Alves, por seu lado, continuou mais preocupado em agredir os jogadores do Benfica e tudo a passar em claro ao árbitro Jorge Sousa. O central do FC Porto agrediu Kardec (56’) e Cardozo (82’), mas não houve qualquer acção disciplinar. Simplesmente vergonhoso! Vergonhoso foi também a amostragem de alguns cartões amarelos a jogadores do Benfica. Uma autêntica dualidade de critérios...

De forma resumida os azuis e brancos viram uma equipa a jogar futebol e a ganhar dentro das quatro linhas. É isto que o Benfica 2009/2010 sabe fazer e, certamente, vai continuar assim até ao fim da presente temporada.



A cereja no topo do bolo surgiu já em período em descontos quando Cardozo dá a melhor sequência a um lance genial de Ruben Amorim.

O Benfica apresentou o seguinte onze:

Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Airton, Ruben Amorim, Carlos Martins (Ramires, 67’), Di María, Aimar (Saviola, 62’) e Kardec (Cardozo, 77’).

Texto: Rui Manuel Mendes
Fotos: Gualter Fatia


In Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Quartos-de-final da Liga Europa

Mensagem  euzinha em Ter Mar 23, 2010 7:06 am

Benfica-Liverpool: Compre já o seu bilhete antes que esgote

O Benfica-Liverpool é já no próximo dia 1 de Abril e os bilhetes continuam à venda nos locais habituais. Compre já o seu ingresso para este grande jogo dos quartos-de-final da Liga Europa no Estádio da Luz. A partida tem início marcado para as 20h05.

O Sport Lisboa e Benfica recorda que a venda é exclusiva a sócios, com a possibilidade de aquisição de um bilhete de acompanhante. Os detentores de lugar cativo podem efectuar o pagamento do respectivo lugar via multibanco até ao dia 26 de Março e até ao 28 nas bilheteiras. A partir do dia 29 os lugares que não foram pagos serão libertados para venda.

Os bilhetes estão à venda nos seguintes locais:

• Linha de apoio SLB 707 200 100 (todos os dias das 10h às 19h)
• Bilheteiras do Estádio do Sport Lisboa e Benfica
• Compra de bilhetes através de telemóvel em m.slbenfica.pt
• Casa do Benfica de: Agualva-Cacém, Águeda, Albufeira, Alcobaça, Alcochete, Almada, Aveiro, Bairrada, Baixa da Banheira, Barcelos, Barreiro, Braga, Cartaxo, Castelo Branco, Castro Verde, Coimbra, Elvas, Espinho, Évora, Faro, Figueira da Foz, Freamunde, Fundão, Grândola, Guarda, Ilha Terceira, Montemor-o-Novo, Montijo, Nazaré, Olhão, Palmela, Paredes, Peniche, Pombal, Ponte de Lima, Portimão, Porto, Proença-a-Nova, Samora Correia, Santa Comba Dão, Santarém, Sesimbra, Setúbal, Sines, Sport Vila Real e Benfica, Santo Tirso, São João da Madeira, Tavira, Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Vendas Novas, Vila Franca de Xira, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia, Vila Real de Sto António, Viseu e Vizela.
• Lojas Cota Câmbios: Rossio, Dolce Vita Tejo e Centro Comercial Colombo
• Bingo Benfica

In Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

«Continuamos a pensar jogo a jogo» - Luís Filipe

Mensagem  euzinha em Ter Mar 23, 2010 7:45 am

«Continuamos a pensar jogo a jogo» - Luís Filipe



Por Redacção

Luís Filipe assume que os últimos resultados elevaram os índices de confiança da equipa comandada por Jorge Jesus, mas garante que não há espaço para euforia desmedida. O pensamento está centrado jogo a jogo, a começar já com o próximo, diante do Sp. Braga.

«Não estamos desviados do nosso objectivo. Apesar de estarmos muito confiantes devido aos últimos resultados, continuamos a pensar jogo a jogo. O que está para trás, fica para trás», disse o jogador, que falava à margem de uma acção de formação que decorreu na Federação Portuguesa de Futebol sobre arbitragem e leis de jogo.

Assim, e depois da conquista da Taça da Liga, no horizonte dos «encarnados» surge agora o Sp. Braga, jogo que poderá ser decisivo no que diz respeito ao título de campeão. «É evidente que é um jogo importante, não direi que é o jogo do título porque depois ainda faltam alguns jogos, mas se ganharmos ficamos com uma margem pontual que nos dá boas garantias para acabarmos em primeiro», considerou Luís Filipe, que conhece bem o Sp. Braga, uma vez que ali actuou antes de se mudar para a Luz. Por isso, salienta que espera que o adversário dê «tudo por tudo para também conseguir fazer um bom resultado».

No plano pessoal, o jogador assume que gostava de ser opção regular para Jorge Jesus, mas... «a equipa está bem e os jogadores que têm jogado estão bem. Há que continuar a fazer o meu trabalho e estar pronto para, se for o caso disso, defender a equipa», rematou.

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

«Futuro não me preocupa o Benfica é a minha casa» - David Luiz

Mensagem  euzinha em Ter Mar 23, 2010 7:47 am

«Futuro não me preocupa o Benfica é a minha casa» - David Luiz



Por Paulo Alves

Imagem de marca do Benfica de Jesus, David Luiz conquistou a pulso o respeito do universo encarnado e muitos são os clubes que colocaram o seu nome na agenda. Segredo do sucesso? «Somos onze por um...», diz a A BOLA.

- Primeiro Marselha, depois o Algarve, anda alto o astral do Benfica. Foi grande a festa pela conquista da Taça da Liga?
- A Taça da Liga já é passado, tivemos algumas horas para celebrar a vitória, mas a partir de agora já estamos concentrados no próximo jogo.
- Tem-se falado e escrito muito sobre o seu futuro e vários têm sido os grandes clubes europeus interessados na sua contratação. Qual é o ponto da situação?
- Eu estou no maior clube do Mundo, não estou preocupado com o futuro, o Benfica é a minha casa. Quando vim para cá poucos acreditavam em mim, tinha 18 anos, mas o presidente Luís Filipe Vieira foi-me buscar e apostou sempre em mim. Aliás, o presidente tem sido a alma deste clube, tem estado sempre presente junto da equipa com sacrifício da sua vida pessoal e profissional. Portanto, o mínimo que eu posso fazer é retribuir com trabalho e o meu futuro está nas mãos dele. O que Luís Filipe Vieira disser será o meu futuro!
- Mas será normal que o seu momento de forma chame a atenção dos emblemas mais ricos do Mundo...
- Nesta equipa o que conta é o grupo e não as individualidades. Felizmente temos muitos jogadores que podem desequilibrar, mas o grande segredo desta equipa é o espírito de grupo que temos. Somos onze por um e um por onze, sempre! Durante os 90 minutos!

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

As sete conquistas de Jesus (actualizado)

Mensagem  euzinha em Ter Mar 23, 2010 7:48 am

As sete conquistas de Jesus (actualizado)



Por Gonçalo Guimarães

Em menos de nove meses de trabalho, o técnico já deu grande contributo para o futuro museu do clube. A colecção de troféus começou na pré-época, mas o título nacional é o grande objectivo.

A conquista da Taça da Liga, no domingo, constitui, até ao momento, o ponto alto da época do Benfica, em virtude de ser a primeira conquista oficial, mas a história de sucesso da equipa comandada por Jorge Jesus já contabiliza mais seis troféus.

Ou seja, o contributo total para o futuro museu, cujo projecto está em marcha, já vai em sete taças. É obra!

A colecção de títulos começou na pré-temporada, com a conquista dos torneios do Guadiana, de Amesterdão e de Guimarães, aos quais se somaria a Eusébio Cup. Já em plena época oficial, as águias deslocaram-se ao Canadá para baterem o Celtic e arrecadarem a CNE Cup, seguindo-se o troféu Pedro Pauleta, ainda no ano civil de 2009, frente ao Santa Clara, nos Açores.

Em termos oficiais, e depois da vitória categórica na Taça da Liga, o Benfica pode ainda aspirar à conquista do título nacional - Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira e Rui Costa sempre deixaram claro que é esse o grande objectivo - e também da Liga Europa, na qual medirá forças com o Liverpool nos quartos-de-final.

Apenas na Taça de Portugal os encarnados se despediram de forma prematura.

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

«Equipa está primeiro» - Cardozo«Equipa está primeiro» - Cardozo

Mensagem  euzinha em Qua Mar 24, 2010 2:29 am

Por Gonçalo Guimarães

O máximo goleador do Benfica (28
golos em todas as provas oficiais de 2009/10) e da Liga Portuguesa (19
remates certeiros, mais dois do que Falcao, do FC Porto) atravessa um
dos melhores momentos da sua carreira, mas garante que o desejo de
aumentar o registo pessoal não se sobrepõe aos interesses colectivos.

«Penso sempre primeiro na equipa e só depois em mim. Se os golos aparecem,
melhor ainda, mas não ando obcecado», garante Óscar Cardozo, em
declarações ao jornal paraguaio La Nacion.

O ponta-de-lança não esconde a satisfação pela revalidação da Taça da
Liga, domingo passado, no Estádio Algarve, numa partida em que entrou
apenas a 13 minutos do fim, ainda a tempo de fechar a vitória (3-0)
sobre o FC Porto. «Sinto-me muito bem, graças a Deus, e fiquei feliz por
ajudar a equipa a vencer. Antes do jogo senti algumas dores, pelo que o
treinador preferiu deixar-me no banco. Depois, quando entrei, tentei
aproveitar ao máximo o que restava para jogar e ainda consegui fazer um
golo, o que me deixou duplamente contente.»

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sócios aprovam projecto de renovação dos estatutos

Mensagem  euzinha em Qua Mar 24, 2010 2:36 am

Por Redacção

A maioria dos cerca de 120 sócios do Benfica, reunidos esta noite em Assembleia Geral, aprovou os novos estatutos do clube na generalidade.

«Está tudo bem encaminhado. O projecto ficou aprovado na generalidade. Foi uma votação esmagadora», anunciou o presidente da mesa da Assembleia Geral, Luís Nazaré, indicando terem existido 2302 votos a favor, 20 abstenções e igual número de votos contra.

Os sócios dispõem agora de um período de 20 dias para sugerir alterações ou apresentar alternativas à proposta da comissão de revisão dos estatutos, devendo depois Luís Nazaré convocar nova reunião magna para analisar as mudanças e aprovar o novo documento na especialidade.

Os novos estatutos prevêem, entre outras medidas, que um associado só possa ser candidato aos órgãos sociais com 15 anos de sócio efectivo, ou seja, a partir dos 33 anos contra os 23 anos em vigor.

«Revisão não serve posições pessoais» - Vieira

Luís Filipe Vieira usou da palavra no início dos trabalhos para frisar que, «ao contrário do que alguns já insinuaram, esta revisão não tem em vista favorecer nenhuma posição pessoal, mas sim dotar o clube de estatutos modernos, que consagrem princípios reconhecidos universalmente».

Os novos estatutos, defendeu o presidente dos encarnados, pretendem consagrar «uma maior representatividade dos sócios» e «a necessidade de uma ligação mais efectiva e duradoura daqueles que pretendem ser eleitos para dirigir os destinos do clube».

«Os estatutos em vigor - aprovados em 1996 - não respondem cabalmente às necessidades de regulamentação do Sport Lisboa e Benfica», vincou.

In A Bola
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Luís Filipe: «Será um jogo difícil mas queremos ganhar»

Mensagem  euzinha em Qua Mar 24, 2010 2:42 am

LATERAL RECONHECE IMPORTÂNCIA DO DUELO COM O SP. BRAGA

Ex-jogador do Sp. Braga, o lateral-direito Luís Filipe não tem dúvidas de que a equipa treinada por Domingos Paciência será um opositor incómodo para o Benfica no próximo sábado, no Estádio da Luz, naquele que muitos já estão a chamar de "o jogo do título".

"Todos sabem que o Sp. Braga tem uma excelente equipa, por isso está na posição em que está. Acredito que irão dar tudo por tudo, porque estão perto de conquistar algo que, no Sp. Braga, nunca conquistaram ou nunca estiveram tão perto de conquistar. Mas do outro lado também vai estar uma equipa que não ganha o título há muito tempo. Vai ser um jogo difícil, mas queremos ganhar. É importante, não direi que é o jogo do título, porque faltam jogos. Mas, se ganharmos, ficamos com uma margem pontual que nos dá garantias", afirmou Luís Filipe, esta segunda-feira, à margem de uma acção de formação (arbitragem e leis do jogo) realizada na Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Pouco utilizado pelo técnico Jorge Jesus, Luís Filipe não escondeu que gostaria de ter sido incluído no onze mais vezes ao longo da época. "É óbvio que sim. O objectivo de qualquer jogador é ter uma participação maior, mas a equipa está bem, os jogadores que têm entrado estão bem, tenho de continuar a fazer o meu trabalho e estar pronto para, se for o caso, ajudar a equipa", observou.

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Toni alerta Jorge Jesus

Mensagem  euzinha em Qua Mar 24, 2010 2:44 am

FALA EM EXEMPLOS DE JESUALDO E PAULO BENTO

Toni está rendido ao Benfica de Jesus, mas deixa um conselho ao actual treinador do clube.

"Está a começar a acontecer a Jesus o que se passou com Jesualdo. Quando começou a ganhar as pessoas perguntaram onde andava este Jesualdo? E este Jesus, tal como Jesualdo, chegou a um clube grande e teve a oportunidade de mostrar a sua competência. Mas parece que Jesualdo passou de bestial a besta, assim como Paulo Bento. Se calhar prolongaram de mais a estada nos respectivos clubes. Jesus tem este trabalho feito, mas corre o risco de lhe acontecer o que aconteceu aos melhores", disse o antigo treinador do Benfica, à margem da assembleia geral da Associação Nacional de Treinadores, no Porto.

O elogio ao trabalho de Jesus não impede Toni de frisar que a época está longe do fim.

"Há um Benfica diferente de outros Benficas. Quer pela liderança de Jesus, quer pelo sistema de jogo, quer por ter jogadores de maior qualidade. Tudo isto tem um ponto comum que é o trabalho de Rui Costa e Filipe Vieira. Jesus acrescentou competência e profissionalismo ao plantel, além de uma grande dinâmica de vitória. Vemos um Benfica em grande neste momento decisivo", disse.

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Festa no autocarro com forró

Mensagem  euzinha em Qua Mar 24, 2010 2:46 am

VIAGEM DE REGRESSO A LISBOA DUROU CERCA DE 3 HORAS

Durou perto de três horas a viagem trouxe a equipa encarnada de regresso a Lisboa, o que aconteceu em clima de festa e, com o ritmo do forró, os jogadores nem sentiram o tempo a passar.

Numa reportagem transmitida na Benfica TV foi possível assistir às performances de Mantorras e David Luiz no papel de animadores. Nuno Gomes, que ergueu a taça no final do desafio, ressalvou a justiça do triunfo encarnado, alcançado "sem espinhas": "Justificámos plenamente esta segunda Taça da Liga, pois dominámos do primeiro ao último minuto."

Sempre bem-humorados, os futebolistas não se escusaram a comentar as incidências da partida. Kardec, que pela primeira vez sentiu na pela a dureza das marcações de Bruno Alves, revelou algum espanto pela situação.

"Apanhei muita porrada dentro de campo", desabafou. Unânime foi a intenção de juntarem mais troféus a esta Taça da Liga.

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Martino elogia Cardozo

Mensagem  euzinha em Qua Mar 24, 2010 2:48 am

SELECCIONADOR PARAGUAIO RENDIDO AO AVANÇADO

Só esteve no relvado do Estádio Algarve durante 13 minutos, mas, ainda assim, conseguiu marcar o último golo no robusto triunfo alcançado diante do FC Porto que valeu às águias a revalidação do título da Taça da Liga.

Atento à prestação do Tacuara esteve o seleccionador do Paraguai, Gerardo Martino, que voltou a tecer rasgados elogios ao ponta-de-lança da equipa encarnada, sobretudo porque "mostra uma dureza especial para as grandes batalhas". "Tem um objectivo no qual está concentrado e, para o alcançar, até pode jogar melhor ou pior, mas é um futebolista que não apresenta quaisquer oscilações mentais", assegura o treinador argentino, de 48 anos.

Privado de Cabañas para o Mundial (baleado durante uma rixa num bar na cidade do México), o responsável técnico dos guaranis já fez saber que vai apostar no camisola 7 do Benfica na África do Sul. Recorde-se que o atacante convenceu definitivamente Gerardo Martino no particular que o Paraguai realizou em Espanha, frente ao Atlético Bilbao. Os sul-americanos venceram os bascos por 3-1, com dois dos tentos a serem apontados por Oscar Cardozo logo na etapa inicial.


In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Exércitos de elite

Mensagem  euzinha em Qua Mar 24, 2010 2:51 am

TÍTULO JOGA-SE NA LUZ ENTRE OS DOIS MELHORES DA LIGA

Faltam quatro dias para que Benfica e Sp. Braga se reencontrem num confronto de tudo ou nada e no qual está em causa o título nacional. As duas únicas equipas que entram na recta final do campeonato alimentando a esperança de serem campeãs têm pela frente hora e meia que pode ser determinante para o futuro imediato. Os 3 pontos de vantagem dos encarnados concedem-lhes posição de privilégio mas a vitória bracarense na primeira volta, e logo por 2 golos, bem como o calendário mais favorável, são factores que equilibram a perspectiva do que pode suceder até o fim.

O espectáculo

Frente-a-frente vão estar dois exércitos de elite, os mais fortes de uma época que já deixou pelo caminho potências como FC Porto e Sporting. Se o Benfica de Jorge Jesus tem aliado à força ganhadora um elevado sentido estético, potenciado por alguns dos melhores executantes que pisam relvados portugueses, o Sp. Braga tem subido a pulso a corda que o conduziu ao topo da tabela. O trabalho de Domingos Paciência, competente na concessão e no modo como tem tirado partido dos seus jogadores, pode ser menos exuberante mas é tão brilhante no resultado final.

Fazer contas

Uma das diferenças mais significativas entre as duas formações tem a ver com o passado recente. De um lado um Benfica a gerir o esforço despendido em 2 jogos de intensidade máxima (Marselha e FC Porto na final da Taça da Liga), do outro um Sp. Braga que teve duas semanas para preparar o momento sem desviar atenções para outros interesses. Porém, o que pode ser aparente vantagem bracarense esbate-se na motivação encarnada resultante de duas vitórias brilhantes e que sustentam, com mais e melhores argumentos, a convicção de que, por ora, o Benfica apresenta argumentos técnicos e tácticos difíceis de contrariar.

Depois do confronto de sábado ficarão a faltar 6 jornadas para o termo da competição. Uma vitória do Benfica elevará para 6 pontos a vantagem sobre o rival, o que deixará a questão do título praticamente definida; o empate manterá a diferença de 3 pontos mas dará ao Sp. Braga vantagem no confronto directo; o triunfo minhoto colocará as equipas em igualdade pontual, conferindo aos minhotos a liderança pelos resultados entre si. Só a primeira hipótese deixará o título praticamente encaminhado. Mesmo considerando que o calendário benfiquista é mais complicado - as águias têm de jogar ainda com Sporting, na Luz, e FC Porto, no Dragão -, a vantagem pontual seria, em caso de vitória, um argumento muito forte para lhes atribuir favoritismo.


In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Andrade: «Airton pode vir a ser uma figura da equipa»

Mensagem  euzinha em Qua Mar 24, 2010 2:53 am

EXIBIÇÃO DO MÉDIO NO ALGARVE NÃO ESPANTA TÉCNICO DO FLAMENGO

Airton começa pé ante pé a demonstrar o valor que lhe permitiu tornar-se num dos pilares do êxito do Flamengo na última edição do Brasileirão. A exibição na final da Taça da Liga possibilita-lhe sair da sombra de Javi García. O espanhol continua a ser o dono do lugar, mas fica agora a saber que não pode tirar o pé do acelerador. O treinador que conduziu o Mengão ao título de campeão não se mostra espantado com a subida de rendimento do antigo pupilo.

"Não estou surpreendido por ele ter sido influente no desfecho da prova. Ainda vai ser muito útil ao Benfica, pode ajudar muito o clube", sublinha Andrade, de 52 anos, admitindo que o Fla ressentiu-se com a transferência de Airton: "Ele faz-nos bastante falta!"

Garoto

A admiração pelo agora médio do Benfica é notória no discurso um pouco paternal de Andrade. "É um garoto de família. Tem bons princípios, sendo bastante colaborante. Só tenho coisas boas a dizer sobre ele. É um grande futebolista, cotando-se como uma das principais figuras da equipa no último campeonato. Penso que também pode vir a sê-lo aí no Benfica", vaticina Andrade.

Não é muito difícil ao técnico do Flamengo realizar uma radiografia ao tipo de futebol apresentado pelo camisola 2 do emblema da Luz.

"Possui uma elevada qualidade no capítulo do passe. Além disso, marca muito bem os adversários. Consegue anula-los sem recorrer à falta, algo que hoje em dia já vem sendo uma raridade. Por último, mas não menos importante, é um jogador que sai muito bem a jogar com a bola, constituindo o primeiro impulso da equipa em direcção ao meio-campo adversário", conta Andrade, que não gostou, por certo, de ter ficado privado deste valor emergente do conjunto benfiquista.

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Jesus conta com Javi para atacar Sp. Braga

Mensagem  euzinha em Qua Mar 24, 2010 2:54 am

PROBLEMAS NA COXA NÃO PREOCUPAM E ESPANHOL SERÁ OPÇÃO

Javi García é opção para o desafio com o Sp. Braga, apesar de ter ficado de fora do encontro com o FC Porto, do passado domingo. O espanhol, de 23 anos, apresentou dores na coxa direita, mas esta é uma situação facilmente ultrapassável, pelo que Jorge Jesus pode incluí-lo nas escolhas inicias para a partida do próximo sábado.

O médio fez um derradeiro teste em pleno Estádio Algarve, durante o aquecimento da equipa, para saber se reunia condições de se sentar no banco de suplentes, apesar de saber que o lugar que habitualmente ocupa no onze seria pertença de Airton.

Apto

Na altura, o ex-Real Madrid assegurou que poderia sentar-se no banco e até entrar para jogar parte do desafio se fosse necessário, embora a sua situação física tenha confirmado que o melhor caminho seria a aposta em Airton.

Aliás, foi o próprio Jorge Jesus quem confirmou, no final da vitória frente aos portistas, que houve dois jogadores que ficaram de fora por precaução, até porque poderiam lesionar-se se jogassem de início, como foram os casos de Cardozo e Javi García.

De qualquer forma, esta é uma situação que não preocupa os responsáveis encarnados e o mais certo é o espanhol treinar-se hoje com os companheiros sem limitações.A sessão está marcada para as 17 horas, depois do dia de folga concedido ontem.

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Luís Filipe Vieira: «Defender o clube dos oportunistas»

Mensagem  euzinha em Qua Mar 24, 2010 2:58 am

PROPOSTA DE REVISÃO DOS ESTATUTOS APROVADA EM AG

A Assembleia Geral do Benfica aprovou esta terça-feira à noite na generalidade uma proposta de revisão dos estatutos do clube, que estipula que um sócio só pode candidatar-se à presidência do clube a partir dos 33 anos de idade. A proposta teve 2.302 votos a favor, 20 contra e 20 abstenções.

"Este processo de revisão dos estatutos visa defender o Benfica dos oportunistas", disse o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, apontando que "há um ano, havia uma estratégia para tomar conta do clube".

"Chegou o tempo de actualizar e modernizar os nossos estatutos. A abertura de um processo de revisão estatutária não é feita por imposição de ninguém, nem em função de um qualquer calendário, mas antes porque os novos tempos e as novas realidades assim o exigem", afirmou.

O presidente do Benfica entende que a proposta reforçará o poder dos associados, em especial os mais antigos: "Iniciaremos hoje um processo que só ficará concluído numa próxima Assembleia Geral. Esta proposta procurou manter o espírito dos actuais estatutos, modificando, no entanto, alguns aspectos relevantes. Mas todas as modificações vão no sentido de reforçar o poder dos sócios, em especial dos mais antigos, e agilizar o governo de todo o universo do Sport Lisboa e Benfica."

Metodologia

A metodologia da revisão foi já aprovada, por larga maioria, o que espoletou alguns reparos por parte dos sócios presentes. É que, depois de aprovada a alteração dos estatutos, quem quiser apresentar propostas alternativas, terá de reunir no máximo de 20 dias 500 assinaturas de associados.

Processo concluído em maio

O presidente da Assembleia Geral, Luís Nazaré, ainda não sabe quando vai convocar a próxima reunião magna, onde o processo será votado na especialidade. "Espero que seja daqui a um mês", afirmou, referindo "o processo deverá ficar concluído dentro de um mês e meio". "Depende do volume de propostas que forem feitas", explicou.

"O dirigente frisou ainda que isto significa "o Benfica a modernizar-se e a adaptar-se aos tempos modernos".

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Águias lamentam saída de Hermínio Loureiro

Mensagem  euzinha em Qui Mar 25, 2010 6:41 am

CLUBE ENCARNADO REAGE EM COMUNICADO

Na sequência da saída de Hermínio Loureiro da presidência da Liga de Clubes, após a alteração dos castigos de Hulk e Sapunaru, do FC Porto, a direcção do Benfica reagiu no seu site oficial. Pode ler aqui o comunicado das águias na íntegra:

"O Dr. Hermínio Loureiro e os órgãos da Liga que o acompanham vêm desenvolvendo um trabalho de credibilização do futebol português que merece o reconhecimento de todos aqueles que durante anos sentiram a falta de transparência, independência e isenção destes mesmos órgãos.

Nesse sentido, o Sport Lisboa e Benfica lamenta a decisão tomada pelo Presidente da Liga, que penaliza acima de tudo o futebol português, mas compreende a frustração que este deve sentir em função dos obstáculos que permanentemente tem enfrentado na batalha pela moralização da Liga portuguesa."

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Eleições na Liga: Sporting com FC Porto

Mensagem  euzinha em Qui Mar 25, 2010 6:42 am

BENFICA MANTÉM DISTÂNCIA DE CANDIDATURAS

Benfica e Sporting têm já posições tomadas em relação às próximas eleições para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O clube da Luz não está está inclinado a apoiar publicamente qualquer das candidaturas já conhecidas, preferindo manter, pelo menos por ora, uma equidistância prudente tanto em relação a Fernando Gomes como ao presidente do Nacional, Rui Alves, ou mesmo a José Couceiro, caso o actual treinador do Gaziantepspor decida avançar.

Já os leões estão claramente inclinados a apoiar o antigo administrador da SAD do FC Porto, no que parece indicar uma clara aliança com o emblema de Jorge Nuno Pinto da Costa tendo em vista a presidência da Liga, ontem mesmo abandonada por Hermínio Loureiro no seguimento da bronca com os castigos de Hulk e Sapunaru.

O clube encarnado era um claro defensor do trabalho desempenhado pelo ex-presidente, tendo mesmo Luís Filipe Vieira elogiado publicamente o trabalho de Loureiro na recém-disputada final da Taça da Liga, no Algarve, quando alguns acreditavam que Hermínio poderia ainda reconsiderar.

Quanto ao Sporting, o apoio a Fernando Gomes - que não deverá ser ainda tornado público nos próximos tempos - prende-se com o entendimento de que o ex-administrador portista é um homem a quem o sistema nunca conseguiu corromper e um tecnocrata capaz de desempenhar um bom trabalho no desenvolvimento e renovação do futebol português.

Com o apoio já confirmado de 14 clubes da Liga Vitalis e com FC Porto e Sporting a sustentarem a candidatura à presidência, Fernando Gomes parece, de momento, o candidato melhor colocado para suceder a Hermínio Loureiro, até porque as águias terão perdido algum terreno na tentativa de convencer o ex-presidente a avançar novamente e estão agora sem candidato visível.

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Trio na expectativa e ao dispor de Jesus

Mensagem  euzinha em Qui Mar 25, 2010 6:44 am

AIMAR, ÉDER LUÍS E NUNO GOMES PODEM FAZER O LUGAR SAVIOLA

Na remota possibilidade de Saviola não recuperar para o encontro do próximo sábado diante do Sp. Braga, Jorge Jesus será obrigado a encontrar outro parceiro para Oscar Cardozo no ataque encarnado.

Desfazendo a sua dupla de ataque predilecta, o técnico tem três soluções que pode adoptar no encontro com os minhotos.

Éder Luís, de 24 anos, é uma opção a ter em conta neste cenário. O brasileiro tem estado arredado das opções do técnico nos últimos jogos mas é o elemento do plantel que tem as características que mais se aproximam do camisola 30. É móvel, rápido, tem boa capacidade de aceleração e remata de forma espontânea. Em suma, a sua forma de jogar complementa-se com Oscar Cardozo.

Outra solução passa por Nuno Gomes. O capitão das águias, de 33 anos, está arredado das opções de Jesus desde o jogo com o Hertha, mas a experiência nos grandes jogos é um factor a seu favor. Além disso, é um jogador móvel, que cria espaços e faz uma boa parceria com Tacuara.

Plano B

Não é de excluir, no entanto, a hipótese de JJ alterar ligeiramente a sua forma de jogar, adoptando o modelo táctico da Taça da Liga. Neste contexto Aimar, de 30 anos, jogaria no apoio a Cardozo e Carlos Martins desempenharia as funções de número 10.

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Saviola em risco

Mensagem  euzinha em Qui Mar 25, 2010 6:46 am

CONTUSÃO NA COXA DIREITA AFASTA AVANÇADO DOS TREINOS

Quando faltam dois dias para a recepção ao Sp. Braga, uma dor de cabeça para Jorge Jesus. Javier Saviola está lesionado e em risco de perder o encontro com os minhotos, importante no que concerne às contas do título,

De acordo com o site oficial do clube da Luz, o camisa 30 das águias lesionou-se no treino realizado na tarde de terça-feira, o primeiro depois da final da Taça da Liga e que marcou o arranque para o embate com os minhotos. Ontem de manhã já não se exercitou com os companheiros, no relvado. Diagnóstico: contusão muscular na coxa direita.

Nas próximas horas (entre hoje e amanhã) ainda será submetido a nova observação do departamento médico dos encarnados. Não é de excluir que os responsáveis clínicos optem pela realização de uma exame radiológico para terem a certeza da lesão.

Pancada

À partida, de acordo com dois especialistas contactados por Record, a lesão não deve impedir o atacante argentino, de 28 anos, de alinhar no encontro de sábado à noite, no Estádio da Luz. Sintetizando, uma contusão mais não é do que um pancada no músculo - por exemplo, essa mazela pode ser provocada por uma joelhada.

"Se se tratar de uma contusão simples, só com hematoma, o jogador é recuperável; se se verificar a existência de rotura, então o caso é mais complexo", adianta um dos clínicos, observando que esta lesão provoca dor e dificulta o movimento da região atingida. "É preciso saber qual a verdadeira extensão da lesão e qual o músculo atingido. Mas, em princípio, em 3 dias este problema resolve-se", sustenta outro.

Num aspecto coincidem: os encarnados não deverão dispensar a realização de um meio complementar de diagnóstico para melhor avaliarem a lesão do jogador. Ontem, o Benfica informava que o futebolista contratado ao Real Madrid há um ano seria "reavaliado nas próximas 48 horas" - ou seja, entre hoje e amanhã.

Esta espera, explicam-nos, tem a ver com o facto de o sangue na zona afectada dificultar a visualização, impedindo um correto diagnóstico. "É necessário esperar que o sangue seja reabsorvido."

Evitar dor

Enquanto se mantiver este quadro clínico, aconselha-se repouso, aplicação de gelo, relaxamento e prescrição de anti-inflamatórios. Pode, até, treinar-se no ginásio, mas "não pode haver dor". "Pode rasgar e, se isso acontecer, todo o trabalho vai por água abaixo", sustentam.

Em contagem decrescente para um desafio que Jesus já disse não ser decisivo, o treinador dos encarnados aposta tudo na recuperação de um dos pilares do onze encarnado. A dupla atacante Cardozo-Saviola tem sido a mais utilizada ao longo da época, em especial no campeonato, pelo que Jesus não deseja ver-se privado de El Conejo numa partida em que as águias querem reforçar a liderança, derrotando os arsenalistas - nesse cenário, as duas equipas ficarão separadas por 6 pontos.

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Saviola é a única baixa encarnada

Mensagem  euzinha em Qui Mar 25, 2010 6:48 am

ARGENTINO CONTINUA TRATAMENTO

O plantel do Benfica continuou esta quinta-feira a preparação para o jogo grande da 24.ª jornada, diante do Sp. Braga.

No treino desta manhã, Saviola voltou a ser baixa para Jorge Jesus. O "Conejo" fez tratamento à contusão muscular na coxa direita que sofreu no treino de quarta-feira.

O avançado argentino é a única baixa para o técnico do Benfica, que pode contar com todo o restante plantel.

Os encarnados voltam a treinar na sexta-feira, à porta fechada, pelas 10.30, no Caixa Futebol Campus.

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pedro Proença dirige Benfica-Sp. Braga

Mensagem  euzinha em Qui Mar 25, 2010 6:49 am

JOGO SÁBADO NO ESTÁDIO DA LUZ

A Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes nomeou Pedro Proença para o encontro entre o 1.º e 2.º classificados do campeonato português. Tiago Trigo e Ricardo Santos são os assistentes.

O juiz de Lisboa já esteve em dois encontros das águias e outros tantos dos arsenalistas esta temporada. Pedro Proença arbitrou o Benfica-V.Guimarães (0-1), o Sp. Braga-FC Porto (1-0), o Sporting-Benfica (0-0) e o Sp. Braga-Marítimo (2-1).

Sábado, às 20:15, perante as repletas bancadas da Luz, o jogo tem dimensão de título, embora depois dele as duas equipas ainda tenham que disputar mais 18 pontos e alguns encontros de elevado grau de dificuldade.

24.ª jornada

Sp. Benfica-Sp. Braga, Pedro Proença
V. Guimarães-Académica, Jorge Sousa
Marítimo-Sporting, Vasco Santos
Rio Ave-Olhanense, Duarte Gomes
Belenenses-FC Porto, Paulo Baptista
Leixões-Naval, João Ferreira
V. Setúbal-Nacional, Olegário Benquerença
U. Leiria-Paços Ferreira, João Catita

In Record
avatar
euzinha
Admin
Admin

Mensagens : 434
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário http://diversaototal.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Futebol "Noticias"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum